quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Exposição Viagem ao Centro da Luz na Rádio Band News FM

A coordenadora cultural do CCCEV, Sabrina Lindemann, concedeu entrevista sobre a exposição Viagem ao Centro da Luz, integralmente realizada pelo Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e Museu de Eletricidade do Rio Grande do Sul (Mergs), ao programa Band News Porto Aelgre 2ª edição, veiculado pela Rádio Band News FM de segundas a sextas-feiras, das 18h às 18h40min. O radialista desta emissora, Eron Dalmolin, que participa de Viagem ao Centro da Luz com uma locução de notícia sobre o primeiro luminoso publicitário da época, o Força e Luz (inaugurado em 1929), teve sua narração, fidedigna ao estilo jornalístico de meados do século, citada na abertura da reportagem.

O anúncio do luminoso fora destaque na edição de 2 de maio de 1929, do jornal A Federação. “O annuncio luminoso 'Força e Luz', inaugurado antehontem, é constituído por 969 lampadas de cores branco, verde e encarnado, as quaes accendem e apagam continuamente, pelo systema corrido. Foi elle confeccionado no Rio de Janeiro, pela firma Burren & Cia., com material exclusivamente nacional, inclusive as lampadas, que são da fabrica Edison Mazda”, conforme trecho da notícia veiculada naquele ano.
 
A Radiovia Free Way, da Concepa, também veiculou notícia sobre a exposição no decorrer de uma semana, de 7 a 14 de dezembro, cinco vezes ao dia, no boletim cultural Diário de Bordo. No programa, que é sintonizado em todo o trajeto da Freeway, o que inclui Osório, Porto Alegre e Gravataí, os ouvintes foram convidados a prestigiar a exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário