segunda-feira, 21 de maio de 2012

Exposição Correntezas - Arte e Literatura


Cubo de Elvídia Lopes

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) realiza amanhã, dia 22 de maio de 2012, às 19h, o lançamento da exposição Correntezas: Arte e Literatura, coordenada pela artista plástica Estelita Branco. Além de Estelita, a mostra reúne também obras das artistas plásticas Carmem Sansone, Eleonor Rocha, Elvídia Lopes, Júlia Toba, Rosane Salerno, Rosângela Coelho, Sandra Fraga, Valquíria Muniz e Veridiana Ramos. A visitação ocorre de 23 de maio a 27 de junho de 2012, de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, das 11 às 18h. A entrada é franca.

Obra de Valquíria Muniz
Estelita Branco diz que a motivação para esse trabalho foi inspirada pela leitura do romance Correntezas, de Pedro Câncio, escritor gaúcho de Uruguaiana, onde as artistas, com vivências e modos heterogêneos de se expressarem plasticamente, transformaram em arte visual as sensações e emoções provocadas pela leitura do livro.

Trabalho de Rosângela Coelho
Cubo de Estelita Branco

A exposição conta com dez trabalhos de parede, que ocupam no máximo, 80 cm de largura cada um; dez cubos com imagens, em diferentes materiais e técnicas.  Os cubos e trabalhos de parede apresentam-se nas técnicas de desenho, aquarela, pintura com bordado, colagem, fotografia, modelagem, mosaico sobre cerâmica e instalação.



2 comentários:

  1. Merecida homenagem ao nosso mestre Prof. Pedro Câncio.

    Marta Bortoli

    ResponderExcluir
  2. A exposição está realmente encantadora! Parabéns a todas as artistas!
    Mas o primeiro cubo que aparece nessa postagem não seria da Elvídia Lopes?

    ResponderExcluir