segunda-feira, 26 de março de 2012

Programação especial em homenagem aos 240 anos de Porto Alegre inicia hoje




O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, realiza, de março a maio deste ano, uma programação especial em comemoração aos 240 anos de Porto Alegre, com entrada franca. Confira:

Dia 26 de março (segunda-feira) – Abertura da Exposição Nas Entrelinhas do Tempo: a história descoberta nas obras de uma linha de energia elétrica subterrânea, organizada pelo arqueólogo Alberto Tavares de Oliveira. A mostra reúne material coletado durante a pesquisa feita junto à obra da linha de transmissão subterrânea de 230 kV no centro de Porto Alegre. Sala Noé de Mello Freitas, 2º andar, às 15h. Participação de alunos da ONG Pensamento Digital.


Dia 27 de março (terça-feira) – Abertura da exposição Artecidade, do fotógrafo Beto Rodrigues, e lançamento do livro Porto Alegre 1900-1920: Estatuária e Ideologia, do professor Arnoldo Doberstein, às 19h, na sala Memorial Erico Verissimo, 2º andar. Estará aberta ao público a partir do dia 28. Os horários de visitação do CCCEV são de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, das 11 às 18h. Até o dia 16 de maio.


Dia 28 de março (quarta-feira) - Lançamento do livro Porto Alegre Ano a Ano – Uma Cronologia Histórica 1732/1950, de autoria do historiador Sérgio da Costa Franco e inauguração da exposição fotográfica homônima, com a curadoria do artista plástico Vinicio Giacomelli. Na sala O Retrato, às 19h. Visitação a partir de 29 de março. Nas escadarias do CCCEV.

Dia 30 de março (sexta-feira) – Apresentação da Banda da Brigada Militar – CCCEV promove este evento em comemoração ao centenário da Banda da Brigada Militar (1º de fevereiro 1912). A exibição ocorre em frente ao prédio do CCCEV, na Rua dos Andradas, 1223. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário