quarta-feira, 28 de março de 2012

Navegue na poesia


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, realiza, a partir de 9 de abril, a Oficina de Poesia, com o poeta Mario Pirata.  Os encontros acontecem nas segundas-feiras, às 19h.

Segundo Mário Pirata, o curso visa “manusear as camuflagens da linguagem”, a representação do imaginário com a escritura da poesia; Mas, a proposta é mais ampla, pois pretende também redesenhar a ação pedagógica, bem como possibilitar a redescoberta da aprendizagem e do desenvolvimento criativo, através do estudo de poemas e poetas; O objetivo é estimular a criação de um espaço de invenção e produção textual, com o exercício e o manuseio amplo e diversificado da leitura; Além disso, busca criar condições para o participante experienciar e melhorar o relacionamento, a capacitação, o potencial e a autoestima.

O poeta ressalta que “será um lugar para se falar com a poesia e falar de poesia. De autores consagrados, novos, e mesmo de inéditos e desconhecidos. E textos dos participantes. A tripulação é que vai determinar as rotas de navegação. Visitaremos ilhas e continentes, enseadas e penínsulas, indo atrás do tesouro, esteja ele onde estiver”.

Inscrições e informações no email secretaria@cccev.com.br ou pelo telefone (51)3226.7974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário