quinta-feira, 29 de março de 2012

Banda da Brigada Militar comemora um século de música


O CCCEV e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul promovem na sexta-feira, 30, às 18h, a apresentação da Banda de Música da Brigada Militar, que no dia 1º de fevereiro de 2012 completou 100 anos de fundação. O evento será realizado em frente à sede do CCCEV - Andradas, 1223. A atividade cultural, que também integra as comemorações dos 240 anos da capital, dá início a uma série de concertos mensais promovidos pelo Centro Cultural. Sempre na última sexta-feira de cada mês haverá um espetáculo musical no auditório Barbosa Lessa, 4º andar, com entrada franca.

No evento da próxima sexta-feira, o Mestre da Banda, Ten. Zonir Menezes executará o seguinte repertório: Century Fox; Roberto Carlos Canções; Pout porri – Roupa Nova; Seleção Dance; Gostava Tanto de Você; A Grande Família; Eu sou o Samba; Dobrado Wazenkeski; Porto Alegre é Demais; Pra Você; Tributo a Lupicínio Rodrigues; Céu, Sol Sul e Everything I Do – Bryan Adams.


Sobre a Banda de Música da Brigada Militar

Criada em 1º de fevereiro de 1912, a Banda de Música da Ajudância Geral da Brigada Militar atua junto aos diversos segmentos da sociedade, levando a presença da Brigada ao abrilhantar eventos de relevância social. As atuações contemplam variados públicos, participando manifestações comunitárias, como festas, inaugurações, eventos de bairros, entre outros, além de eventos internacionais. No âmbito institucional, a Banda é de suma importância na manutenção da tradição cerimonial e protocolar, cumprindo importante papel nas formaturas, posses, trocas de comando, recepções e festividades. Em nível diplomático, a Banda se apresenta nas guardas de honras, recepções internacionais a diplomatas, presidentes e representantes oficiais de países do mundo inteiro, executando seus hinos e marchas oficiais.



Foto de Luciano Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário