sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Palestras e oficinas de criatividade e ilustração com Renato Alarcão





O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) contará, de 18 a 20 de novembro, com a presença de um dos maiores expoentes da ilustração gráfica contemporânea, com destaque internacional, Renato Alarcão, que vem a Porto Alegre ministrar palestras e oficinas de criatividade e ilustração.


Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com mestrado em Ilustração pela SVA – School of Visual Arts de New York, Alarcão já teve trabalhos publicados nos jornais The New York Times, Le Monde Diplomatique, Folha de São Paulo, além de diversas revistas e livros infantis e juvenis. 


A promoção e realização dos eventos são do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e do Ateliê Koralle – Rua José Bonifácio, 95 – Porto Alegre. 




Dentre as editoras com as quais já trabalhou estão: McGraw Hill, Candlewick, Farrar, Straus and Giroux, Penguin, Edições SM, Editora Abril, Edições Paulinas, Ática, Mercuryo Jovem, entre outras. 


Na área de formação, estudou também no The Center for Book Arts, uma escola voltada para o resgate das tradições do livro, bem como suas interpretações contemporâneas como objeto e suporte artístico. 
Informações pelo email: alarcaopoa@gmail.com.



Fotos: Rosa Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário