quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quarta Tem Sarau no Quarto faz homenagem a Carlos Drummond de Andrade

Drummond de Andrade

Na quarta-feira, 16 de novembro, às 19 horas, acontece mais uma edição do Quarta Tem Sarau no Quarto - Aos Mestres com Carinho, projeto instituconal do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, com a coordenação e apresentação da escritora e poeta Cristina Macedo. Nesse dia, o mestre homenageado será Carlos Drummond de Andrade, aproveitando a passagem da data de seu aniversário, em 31 de outubro, que marca em 2011 os 102 anos de seu nascimento. O evento, realizado na sala O Retrato, 4º andar da instituição, terá como convidado especial para um bate-papo o escritor Adroaldo Bauer. A entrada é franca. O CCCEV está localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

O Quarta tem Sarau no Quarto é realizado às quartas-feiras, com eventos coordenados a cada edição por poetas, que apresentam temáticas e cenários diversos, mas sempre promovendo momentos de poesia. Confira os blogs www.cccev.blogspot.com.br e www.cris-cristinamacedo.blogspot.com.


Sobre Carlos Drummond de Andrade – Nasceu em Minas Gerais, em uma cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Posteriormente, foi estudar em Belo Horizonte e Nova Friburgo com os Jesuítas no Colégio Anchieta. Formado em farmácia, com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista", para divulgar o modernismo no Brasil. No mesmo ano em que publica a primeira obra poética, Alguma poesia (1930), o seu poema Sentimental é declamado na conferência Poesia Moderníssima do Brasil. Durante a maior parte da vida, Drummond foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguindo até seu falecimento. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas.

Adroaldo Corrêa




Sobre Adroaldo Bauer Spíndola Corrêa – Nasceu na Parnaíba, Piauí, em 1952. Mora em Porto Alegre desde 1953. Autor da narrativa longa O dia do descanso de Deus; Autor do romance O Império Bandido – um drama policial em que a trama envolve o narcotráfico; Autor dos cadernos de versos poemethos; Colunista colaborador de literatura do Jornal Fala Brasil, de Porto Alegre; Jornalista em rádio e jornal desde 1974, em Porto Alegre.








Sobre Cristina Macedo Natural de Santa Maria, graduada em Letras e mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, Cristina possui contos na antologia Ponto de Partilha I, organizada pelos escritores Valesca de Assis e Rubem Penz, em 2008. Neste ano publicou também contos na coletânea de poesia, ensaios e contos Arca de Impurezas, Território das Artes Editora. Produziu obras literárias que fazem parte do livro Arca Profana, lançado em 2010. Desde 2008 apresenta o Sarau Literário Zona Sul em bares e restaurantes daquela região de Porto Alegre. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário