quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Colégio de Novo Hamburgo visita o Mergs




Na tarde desta quarta-feira, 24 de agosto, o Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul (Mergs), localizado no 2º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), recebeu a visita de 200 alunos do Colégio Estadual Dr. Wolfran Metzler, localizado à Rua Silveira Martins, 979, centro de Novo Hamburgo. A instituição oferece Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial (destinado a alunos com necessidades especiais).

Os estudantes vieram acompanhados de professores da escola e foram recepcionados pela responsável do Mergs, Cláudia Sommer, que ministrou uma palestra sobre os primórdios da eletricidade no Rio Grande do Sul, bem expôs dados históricos do surgimento e evolução da CEEE.

Os jovens gostaram do que viram e ouviram, mas o que prendeu mais a atenção deles foi parte do museu interativo, onde puderam ver de perto, tocar, mexer, experimentar e descontrair com alguns projetos técnicos que demonstram princípios da eletricidade.

O Mergs recebe semanalmente a visita de várias instituições de ensino, turistas, aposentados e o público em geral que frequenta museus e casas de cultura situados no Centro Histórico de Porto Alegre.

 





Fotos: Paulo Camargo



Nenhum comentário:

Postar um comentário