sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aos Grandes Mestres – Zoravia Bettiol aberta para visitação


A abertura da mostra Aos Grandes Mestres – Zoravia Bettiol, na Sala O Arquipélago, 1º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), na noite de quinta-feira, dia 25 de agosto, reuniu familiares, amigos, admiradores e jornalistas. É mais um trabalho na vida da artista plástica que reitera “tratar-se de um recorte importante, onde são expostas 73 obras produzidas ao longo de 50 anos. A mostra é uma parceria entre o Arte Sesc – Cultura por toda parte e o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, com curadoria de Ediolanda Liedke e consultoria de Paula Ramos. A mostra poderá ser vista até o dia 14 de setembro.

Na cerimônia de abertura o público assistiu a exibição da versão preliminar do documentário Zoravia, segundo episódio da série Aos Grandes Mestres, de Henrique de Freitas Lima. Zoravia, que trabalha com muitas modalidades artísticas, reiterou também a importância do filme e da exposição em relação à sua vida, “pois dão uma ideia abrangente do meu trabalho e da minha pessoa”. Ela costuma dizer que é uma mulher criativa, corajosa curiosa e participativa. “É uma boa bagagem para vida e para arte”, conclui.

Mas quem conversa com Zoravia percebe logo que ela possui jovialidade, vitalidade, simpatia e, sobretudo, alegria e muito talento. Este universo particular da artista plástica, dotado ainda de muita sensibilidade e criatividade, comprova o quanto é reverenciada com carinho e respeito por todos, além do reconhecimento profissional conquistado no cenário artístico do Rio Grande do Sul, Brasil e no exterior.

O CCCEV localiza-se na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, aberto de terça a sexta-feira, das 10 às 19h. Aos sábados, das 11 às 18h. Informações no (51)32267974. A entrada é franca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário