quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nesta quarta-feira, Angélica Rizzi homenageia Nara Leão no Sarau “Poetas Iluminadas”

Nara Leão
Nesta quarta-feira 14 de agosto, às 19h30min, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta a 21ª edição do Sarau Poetas Iluminadas no Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino). O evento integra a programação do projeto “Quarta tem Sarau no quarto” do CCCEV.
Angélica Rizzi

Na ocasião, Angélica vai prestar uma homenagem àquela que é considerada como uma das mulheres mais importantes do Brasil da segunda metade do século 20, a eterna “musa da bossa nova”, a cantora Nara Leão (1942-1989). Como fonte de pesquisa, a artista gaúcha recorre ao livro “Nara Leão: uma biografia” de Sérgio Cabral e ao programa “Ensaio Nara Leão”, produzido pela TV Cultura em 1973. Angélica diz que "Nara Leão era uma mulher multifacetada, vanguardista, dotada de vários talentos. Em vida, extrapolou o rótulo de “musa da bossa nova”, movimento musical com o qual rompeu logo no início, foi também gravurista, interessada nos mistérios da mente humana (cursou psicologia na PUC nos anos 70), repórter de jornal, mãe de família, envolvida com teatro e cinema e lançadora de artistas. A “musa de todas as bossas” como foi definida certa feita, Nara Leão faleceu em 1989 aos 47 anos de idade vítima de câncer.
Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Diego Costa na parte musical do evento, vai cantar canções que ficaram imortalizadas na voz de Nara Leão como “A Banda” e também vai apresentar sua produção autoral presente nos CDs "Águas de Chuva", “Angélica Rizzi à Italiana" e no ainda inédito “Se somos nós”, seu novo disco em fase de produção. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário