quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CCCEV promove temporada do espetáculo “Das Flor”

Depois de realizar apresentações gratuitas exclusivamente para escolas e instituições públicas da capital, o espetáculo Das Flor entra em temporada em agosto, desta vez também com horários abertos ao público, através de parceria com o CCCEV.
No dia 13, houve uma sessão às 10h, exclusivamente para escolas e instituições públicas, com entrada franca. Nos dias 14, 27 e 28, o grupo se apresentará no mesmo local em dois horários: às 10h (no mesmo formato, gratuito, para escolas públicas) e às 19h30 – este aberto ao público, com ingressos a R$ 20. As apresentações ocorrem todas no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - CCCEV (Rua dos Andradas,1223 - Centro Histórico).
Das Flor é um espetáculo que aborda a vida das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, através de uma narrativa não linear, que procura dar espaço ao imaginário do espectador. Retrata a vida das pessoas nas ruas, repleta de referências e significados, onde a solidão e solidariedade podem se instaurar, e todos protagonizam, movendo-se em direção aos seus sonhos e desejos. 
Em cena, “fatias de corpos brotam do inesperado e revelam, através da poética da dobra, o cotidiano do abandono e da ausência. As faces de um ser que emerge do chão, num misto de larva e feto, tendo a rua por morada e vício, onde o olhar alheio é cúmplice do fato. A humanidade sob um mesmo teto: a vida, ávida por ser a soma de todas as fatias” – explica Luciane.
A cenografia é composta pelos objetos-dobras, criados pelo artista Álvaro Vilaverde, que integra o elenco ao lado de Juliano Barros, Roberta Alfaya e Marcos Rangel. A trilha sonora é composta por Eloy Fristch, que mistura paisagens sonoras e composições eletroacústicas; o figurino é da artista plástica Margarida Rache e é construído a partir do principio da reciclagem e ressignificação de materiais (bricolagem). Luciane Panisson assina a direção desta encenação.

O projeto Das Flor  foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010 e conta com a promoção do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Através do projeto de Inclusão Cultural, integrante do Programa de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo CEEE, 300 jovens moradores dos Territórios de Paz de Porto Alegre (Restinga, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta e Santa Teresa), definidos pelo programa de governo RS na PAZ, irão assistir ao espetáculo. Saiba mais sobre o projeto em: www.dasflor.com.br e www.cccev.com.br.

ESPETÁCULO DAS FLOR
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 - Centro Histórico – Porto Alegre/RS)

APRESENTAÇÕES ABERTAS AO PÚBLICO: Dias 14, 27 e 28 de agosto, às 19h30
Ingressos: R$ 20 (50% de desconto para estudantes, idosos e funcionários da CEEE)

APRESENTAÇÕES PARA ESCOLAS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS:
Dias 13, 14, 27 e 28 de agosto, às 10h. Entrada franca. Inscrições e agendamentos, pelo email: projetodasflor@gmail.com
#Este espetáculo é indicado para maiores de 15 anos.
Informações: www.dasflor.com.br e www.cccev.com.br.
Fones (51) 3228-9710 e 3226-5342

Nenhum comentário:

Postar um comentário