sexta-feira, 5 de abril de 2013

CCCEV retoma oficinas de francês



O CCCEV retoma neste mês as oficinas de prática da língua francesa. Na terça-feira, 09 de abril, inicia a oficina Tout en français, que propõe a prática da língua francesa através da abordagem de temas ligados à atualidade. Os assuntos em pauta durante a aula serão escolhidos pelos próprios participantes.  Neste projeto, a língua estrangeira é utilizada como elemento da cultura, através do aperfeiçoamento da língua oral e da gramática. O primeiro módulo, com duração de um mês, terá encontros semanais de 1h30, sempre às terças-feiras, das 14h30 às 16 horas. O valor da inscrição do módulo é de R$ 120,00.
No dia seguinte, 10, começa outra oficina, a “Le Symbolisme Et les Nabis”,  módulo com 10 horas de aula. O objetivo deste projeto é que os participantes exercitem o idioma francês como ferramenta para aprimorar o conhecimento sobre a época, movimento artístico da vida e obra dos pintores estudados. O encontro de duas horas é semanal e ocorre nas quartas-feiras, das 15 às 17 horas. O valor para os cinco encontros é de R$ 180,00.
As duas oficinas serão ministradas pela professora Inès Alonso. Ela estudou na França e Uruguai, com diversos cursos específicos na área da criatividade. Foi professora de francês no ensino secundário do Uruguai, na Aliança Francesa de Porto Alegre, na Associação de Professores de Grancês do RS e Assistente de Língua Espanhola no Lycée Edgar Quinet (Paris, França). Mais informações sobre as oficinas, diretamente com a professora Inés pelo telefone (51) 3226-3105. A  inscrição e pagamento são feitos no local, no primeiro dia de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário