terça-feira, 16 de outubro de 2012

Oficina Produção de Conhecimentos e escola no CCCEV



O CCCEV e a Edelbra Editora promovem na terça-feira, 23, das 14h30 às 17h30, na Rua dos Andradas, 1223, a Oficina Produção de Conhecimentos e Escola: ler e escrever em Arte e Língua Portuguesa e Literatura. O evento é destinado a professores de Arte e de Língua Portuguesa e Literatura dos Anos Finais do Ensino Fundamental e, também, professores e estudantes de licenciatura em geral. A oficina é gratuita e estão disponíveis 40 vagas. Inscrições no local, pelo email cccev@cccev.com.br ou pelos telefones 3226.7974 ou 3228.9710.

A oficina tem o objetivo de problematizar a leitura e a autoria a partir dos componentes curriculares Arte e Língua Portuguesa e Literatura, indicando alternativas de trabalho interdisciplinar que qualifiquem a produção textual e apresentem orientações relacionadas ao ensino e à aprendizagem da leitura de textos verbais e de imagens das artes visuais.

Os conteúdos serão desenvolvidos por Ana Mariza Filipouski – Doutora em Teoria Literária pela PUCRS, professora de Crítica Literária na FAPA e diretoria da GIPE – Gestão e Inovação em Projetos Educativos; Luciene Juliano Simões – Doutora em Linguística Aplicada pela PUCRS, professora Associada da UFRGS. Maria Isabel Petry Kehrwald – Licenciada em Artes Plásticas pela Feevale e doutora em Educação pela UFRGS. Professora na Fundação Municipal de Artes de Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário