sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cultura francesa no CCCEV



O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) promove dois cursos em francês, ministrados pela professora Inés Alonso, destinados para as pessoas que já possuem conhecimento sobre o idioma. 

- Un mois, un thème (Um mês, um tema): Promove um aprendizado e prática da língua francesa através de pintores famosos e suas obras em volta de um tema, em diferentes origens e épocas. O objetivo é mostrar o tratamento dispensado às obras dos referidos pintores. O módulo atual desenvolvido, com carga horária de 10 horas (cinco encontros com duração de duas horas) refere-se ao Impresionnisme et Impressionnnistes. As aulas acontecem nas quartas-feiras, das 15h às 17h, no 6º andar do CCCEV. O valor do curso é de R$ 180,00. 

Tudo em Francês (Tout em Français):  O objetivo é praticar, desenvolver e aprofundar os conhecimentos na língua francesa.  O curso aborda, a cada encontro, um tema diferente relacionado à França e à sua cultura, abordado através da literatura, de exposições, de filmes, das tradições, da atualidade, de personalidades, entre outros. A definição de conteúdo é feita a partir de sugestões dos participantes. As aulas ocorrem toda terça-feira, das 15h30min às 17h, no 6º andar. R$ 140,00. Informações pelos telefones (51) 3228-9710 e 3226-5342 ou pelo email imprensa@cccev.com.br.

Sobre Inés Alonso
Possui formação nas Universidades de Caen e Sorbone de Paris e leciona francês na capital desde 1975. Conta, também, com formação em didática e criatividade. Há dez anos anos organiza o curso Un mois, un peintre, em que trabalha o idioma a partir da vida e obra de artistas plásticos. No CCCEV realiza há sete anos diferentes cursos de francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário