quinta-feira, 31 de maio de 2012

Contação de histórias aberta ao público




Bruna
O curso de Contação de Histórias para Estrangeiros, elaborado e ministrado pelas professoras Bruna Morelo e Camila Dilli, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), às sextas-feiras, no horário das 9 às 12h, estará aberto aos interessados em acompanhar a aula desta sexta, dia 01 de junho. O CCCEV fica na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

Em sua terceira edição, o curso integra o Programa de Português para Estrangeiros da UFRGS e conta com a parceria do CCCEV. Os participantes são estudantes vindos da China, Coreia e México, que trazem em suas memórias histórias de seus países e que no curso têm a oportunidade de reencontrá-las e reinventá-las com o público brasileiro.

Camila
Camila diz que “nesta sexta pela manhã vamos deixar as portas abertas para quem quiser acompanhar discussões sobre as histórias dos alunos”. Os estudantes contarão suas histórias, em seu primeiro ensaio. Posteriormente, o grande grupo discutirá as diferentes histórias, enfatizando questões culturais, debaterá a própria história contada, entre outras abordagens.
O curso, que acontece de março a julho de 2012, promove um espaço para o popular, para a imaginação e para o lúdico no momento da contação, de estudo e dos ensaios. Os encontros semanais contam ainda com a participação de diversos artistas convidados, da dança, teatro e narradores orais, como Tatiana Mielczarski, José Peixoto Coelho de Souza, André de Assis e Iv Sahala.

A turma da Contação de Histórias
Sobre Camila Dilli e Bruna Morelo - Licenciadas em Letras e mestrandas em Linguística Aplicada (UFRGS). Participaram do grupo Quem Conta um Conto de contadores de história da UFRGS, ganhador do prêmio Açorianos de 2007, na categoria Destaque em Projeto de Incentivo à Leitura e Divulgação da Leitura e da Literatura. Lecionam português para estrangeiros na UFRGS e idealizaram e desenvolveram juntas os cursos de Contação de Histórias para Estrangeiros e de Inglês para Estudantes Indígenas, ambos ações de extensão da UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário