quarta-feira, 4 de abril de 2012

Exposição A Tradição do Novo aberta à visitação



O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) inaugurou nesta terça-feira, dia 3 de abril, a exposição Brasil Arquitetura: a Tradição do Novo, dos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci. A mostra, que está na sala O Arquipélago, 1º andar, pode ser vista até o dia 30 de maio, de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, das 11 às 18h. Entrada franca.


A exposição apresenta basicamente três projetos desenvolvidos pelos arquitetos – Museu do Pão, em Ilópolis (RS); Museu Rodin Bahia, também chamado de Palacete das Artes Rodin Bahia e Memorial de Imigração Japonesa (Museu KKKK), em Registro (SP). Além disso, a exposição exibe outras obras construídas ou em construção aqui no Estado.


O grande comparecimento do público foi destaque do evento, que contou também com o lançamento do livro Arquitetura Conversável, de Marcelo Ferraz, que reúne artigos e entrevistas publicados em vários veículos de comunicação ao longo dos últimos dez anos. São comentários sobre situações, temas ou acontecimentos que procuram mostrar a amplitude da arquitetura e seu efeito, ou interferência, na vida das pessoas e comunidades. 



A fila de autógrafos foi longa. Ferraz acredita que este reconhecimento e prestígio junto ao povo gaúcho vem dos diversos projetos desenvolvido no Estado e dos contatos que possui com as escolas de arquitetura do RS, onde tem palestrado para estudantes e professores. Ele salienta que possui uma relação forte com os gaúchos. “Seja com o pampa, seja com a serra, seja com a capital”, diz ele. 


Confira o site: www.brasilarquitetura.com.

Fotos: Guga Marques e Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário