segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exposição Dores da Colômbia de Botero fica até março

Una madre - 1999 - óleo sobre tela


Na sexta-feira, dia 20 de janeiro, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) realizou a abertura da exposição Dores da Colômbia, composta por 67 obras do artista plástico colombiano Fernando Botero, doadas ao Museu Nacional da Colômbia, em Bogotá. A mostra, que abre as comemorações do 10º aniversário do CCCEV, ficará até o dia oito de março em quatro andares da instituição.


O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, ressaltou que a exposição Dores da Colômbia marca o início da programação que irá comemorar o 10º aniversário do Centro Cultural. "Teremos muito mais eventos pela frente", afirmou o dirigente. Para o secretário da Cultura do RS, Luiz Antônio de Assis Brasil, a mostra de Botero será um marco na cultura do estado. "As dores da Colômbia são as nossas dores, as dores da América Latina", acrescentou. Já a adida cultural da Embaixada da Colômbia no Brasil, Maria Cecília Rincón, falou sobre o sofrimento do povo colombiano, tão bem retratado no trabalho de Botero, mas que faz parte do passado. Segundo ela, o país apresenta uma nova e promissora realidade.

O público pode conferir 36 desenhos, 25 pinturas e seis aquarelas que retratam uma situação de conflitos ocorridos na Colômbia, principalmente, na década de 90, de terça à sexta-feira, das 10 às 19 horas e aos sábados, das 11 às 18h. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (51)3226.7974;


Presidente do Grupo CEEE, Sérgio Dias, fez a abertura oficial

Regina Ungaretti recebeu o secretário da Cultura, Luiz Antônio Assis Brasil




Sabrina Lindemann, Sérgio Dias e Regina Ungaretti

Natália, Phil, Regina, Denise, Maria Cecília e Sabrina


Fotos: Paulo Camargo



Nenhum comentário:

Postar um comentário