segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Botero abre programação 2012 do CCCEV


Na próxima sexta-feira, dia 20, às 19h, será aberta a programação cultural do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) para 2012, ano que marca o 10º aniversário da instituição. Para começar a série de eventos que acontecerão ao longo de 12 meses, o CCCEV apresenta a exposição Dores da Colômbia, do artista plástico colombiano Fernando Botero.

Fernando Botero


A mostra é patrocinada pelo Bradesco Seguros e reúne 67 obras doadas pelo artista ao Museu Nacional da Colômbia entre 2004 e 2005. São seis aquarelas, 36 desenhos e 25 pinturas, que já percorreram várias cidades europeias e latino-americanas, que mostram os abusos sofridos pelo povo colombiano como consequência da ação de grupos guerrilheiros, políticos e paramilitares. A exposição tem curadoria do próprio Museu Nacional da Colômbia, localizado em Bogotá.


Obras foram conferidas minuciosamente

No sábado, dia 14 de janeiro, as obras de Botero foram recebidas e vistoriadas por representantes do Museu Nacional da Colômbia, da Aori Produções Culturais e do CCCEV, todos envolvidos com a realização do evento.
Detalhes verificados
Todo cuidado no manuseio
A visitação poderá ser feita até o dia 8 de março, de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, das 11 às 18h. A entrada é gratuita. Escolas poderão agendar visitas guiadas  pelo telefone (51)3226.7974.


Nenhum comentário:

Postar um comentário