terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CLOSE 2011 realizado no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Organizadores do CLOSE e representantes dos curtas exibidos


Na noite de domingo, dia 4 de dezembro, aconteceu a cerimônia de premiação da segunda edição do CLOSE 2011 - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual, no auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). O evento, que contou com a participação da coordenadora do CCCEV, Regina Ungaretti, é uma realização do Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade e da Avante Filmes, cujo objetivo é valorizar produções cinematográficas e promover reflexões em relação a seu tema principal: a diversidade de expressões da sexualidade humana.

Apresentado por Heinz Limaverde e Cassandra Calabouço, o festival teve como grande vencedor o filme Bailão, de Marcelo Caetano, que obteve cinco premiações. Confira a premiação no http://www.somos.org.br/close2011

No último dia do CLOSE 2011 foi realizada a Mostra da Casa, com filmes produzidos pelo SOMOS e pela Avante Filmes. Foram quatro curtas: A Rua e A Rosa, ambos dirigidos por Filipe Matzembacher e Márcio Reolon como parte da série “Lugares”, do SOMOS, Preservativo, também de Filipe e Márcio, e Lugares Comuns que Nunca Sonhamos, de João Gabriel de Queiroz – único trabalho ficcional da seleção. Após a sessão, Filipe, Márcio, João e Sandro Ka, do SOMOS, conversaram com a plateia.

Sobre o SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade é uma organização da sociedade civil, criada em 10 de dezembro de 2001 por um grupo de profissionais de Direito, Comunicação e Saúde, oriundos de organizações de luta pelos Direitos Humanos (DH) de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e de pessoas que vivem com HIV/aids. Tem como missão trabalhar por uma cultura de respeito às sexualidades através da educação da sociedade e afirmação de direitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário