sexta-feira, 18 de março de 2011

Projeto Cidade das Crianças invade o bairro Bom Fim

Destinado para crianças de quatro a 11 anos, o projeto propõe para o próximo sábado, 19, a realização de atividades no bairro Bom Fim, que incluem caminhadas, conversas, registros fotográficos da região da cidade, entre outras.  O material obtido fará parte da exposição Olhares das crianças sobre o Bom Fim. O Cidade das Crianças recebeu um convite do Museu da Ufrgs para integrar a exposição Bom Fim: Um Bairro, Muitas Histórias, cuja abertura está prevista para o mês de maio, assim como o lançamento do catálogo da exposição, que incluirá as imagens registradas pelas crianças.

O ponto de encontro será no CCCEV, às 15h, de onde as crianças partem rumo ao Bom Fim, com o objetivo de interagirem com o cotidiano do bairro.  “As crianças conversarão sobre o bairro, seu nome, desenharão mapas imaginários, farão fotos, etc.”, ressalta Ana Marta. Ao caminhar pelo bairro elas poderão registrar imagens captadas na trajetória, que prevê uma parada no Café da Oca, localizado na rua João Telles, às 15h30min., onde outras crianças se juntarão ao grupo.



Em caso de chuva, o ponto de encontro será diretamente no Café da Oca, às 15h30min. Importante salientar que essa atividade integra a ação maior do Museu da UFRGS, intitulada Bom Fim: Um Bairro, Muitas Histórias.

O projeto Cidade das Crianças, desenvolvido no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) e coordenado pela psicóloga Ana Marta Meira, reiniciou as atividades, em 2011, no dia 12 de março, mas é realizado desde 2007 no CCCEV. Iniciado em agosto de 2006, o projeto contempla atividades artísticas e lúdicas, como teatro de sombras, desenhos, fotografias, literatura, brincadeiras tradicionais, música, visitas e passeios a locais e eventos culturais do Centro Histórico de Porto Alegre. Ana Marta costuma afirmar que “os olhares das crianças sobre a cidade de Porto Alegre são o horizonte de nosso trabalho”.

O quê: Projeto Cidade das Crianças.
Quando: 19 de março.
Onde: No Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (localizado à Rua dos Andradas, 1223) a partir das 15h ou, em caso de chuva, diretamente no Café da Oca (João Telles - bairro Bom Fim) a partir das 15h30min.
Quanto: doação de um livro para a Biblioteca O Continente (CCCEV).

Nenhum comentário: