terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Para refletir sobre preconceitos

A exposição Portas Fechadas, Até Quando? de Sérgio Vaz, Carmem Seibert e Maria Walderes Carvalho acaba de ser prorrogada até 25 de fevereiro de 2011.


Fugir da recorrente abordagem sobre portas em fotografia e desvelar um olhar peculiar sobre o significado das diferentes maneiras de trancá-las é a proposição de Sérgio Vaz na exposição Portas Fechadas, Até Quando?. As imagens buscam retratar com detalhe as trancas, correntes, fechaduras e cadeados, com as quais o fotógrafo faz analogia ao coração do homem com suas amarras. Uma cortina construída com mil chaves simbolizando metaforicamente os caminhos que existem para a libertação das trancas, também integra a mostra.


O público tem sido tocado com a proposta. O livro de assinaturas da exposição traz relatos emocionados e entusiasmados com a obra:

"Diferente esse trabalho, pois trata do preconceito, das nossas escolhas em abrir e fechar portas de modo delicado, sem imagens agressivas usuais. Parabéns! Só me pergunto o que há atrás dessas inúmeras portas? Existe somente um jeito de descobrir: abrir as portas certas e nossos olhos perante as escolhas da vida." - escreve a visitante gaúcha.


Não deixei de visitar!







2 comentários:

  1. Gente,

    conheço o trabalho do Sérgio. É fantástico. Não deixem de ver.

    Gia

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me muito feliz e realizada com o retorno
    das pessoas que visitam esta exposição.
    Agradeço em nome do Sergio, da Maria Walderes
    e o meu , todo o carinho e a atenção que recebemos
    do CCCEEE Erico Verissimo nas pessoas da Sabrina, Eunice e equipe.
    Sentimo-nos muito gratificados e isto servirá , certamente, de estímulo para novos trabalhos.

    ResponderExcluir