sexta-feira, 12 de março de 2010

Exposição retrata a cultura dos índios Mbyá-Guarani

Comunidade Mbyá-Guarani localizada na Lomba do Pinheiro. Crédito: Antônio Carlos Cardoso.

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) irá sediar, a partir do próximo dia 16, a exposição de fotografias em preto e branco Um olhar sobre o Cotidiano dos Mbyá-Guarani, de autoria do fotógrafo Antônio Carlos Cardoso. Com o propósito de divulgar a importância dos silvícolas na formação do povo gaúcho, a mostra patrocinada pelo Grupo CEEE reúne registros fotográficos de aldeias e acampamentos de Porto Alegre e das Missões de São Miguel, as quais enfatizam o cotidiano dos Mbyá-Guarani.

O trabalho foi realizado por Antônio Carlos Cardoso entre outubro de 2007 e janeiro deste ano. A exposição será inaugurada às 19h do dia 16 de março e poderá ser conferida até 24 de abril, na Sala O Arquipélago, situada no 1º andar do CCCEV, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h. A entrada é franca.


Saiba mais sobre Antônio Carlos Cardoso

Antônio Carlos Cardoso tem vivência em variadas manifestações artísticas. Formado em coreografia e ex-diretor artístico dos balés da Cidade de São Paulo e do Teatro Castro Alves, iniciou seus estudos em 1998, na Casa da Photographia de Salvador. Apresentou seus trabalhos em várias exposições coletivas e individuais e suas fotos já foram publicadas em revistas, jornais, catálogos, livros e outras mídias, tanto no Brasil como no exterior, a exemplo da publicação alemã Ballettanz. Recentemente apresentou a exposição LA.Dança na Sala Paissandu/Galeria Olido, em São Paulo, e Diversidades, na Casa de Cultura Mário Quintana.

Índios no Parque da Redenção. Crédito: Antônio Carlos Cardoso.

 
O que: exposição de fotografias Um olhar sobre o Cotidiano dos Mbyá-Guarani.
Quando: inaugura às 19h do 16 de março e segue no CCCEV até 24 de abril.
Onde: Sala O Arquipélago, no 1º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico.
Quanto: entrada franca.
Patrocínio: Grupo CEEE.

Um comentário: