sexta-feira, 26 de março de 2010

Exposição no CCCEV reunirá variadas técnicas de arte têxtil

De 30 de março a 17 de abril, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) irá sediar a exposição ConTêxtil, cuja proposta é apresentar, em um contexto contemporâneo, um painel de possibilidades têxteis. O público poderá conferir a aplicabilidade desta expressão artística na decoração, no vestuário e em bijuterias, bem como nas transformações e interferências em tecidos. Serão enfocadas na mostra as técnicas de tapeçaria de recorte, tecelagem manual, costura com arte, feltro, patchwork, papel marchê e customização com aplicações e bordados. Serão apresentados os trabalhos das artistas Margret Spohr, Dinora Bohrer Silva, Marinelsa Geyer de Olveira, Célia Von Megden Meirelles, Clarice Isolan, Lenir Romero, Mila Titoni e Thaís Panceri.

Tapeçaria de recorte da artista têxtil Dinorá Bohrer Silva

A exposição é realizada pelo atelier Maria Rita Caminhos Culturais que, há 19 anos promove esta técnica através de pesquisas, publicação de livros, cursos, workshops e da realização da Semana de Arte Têxtil. É uma oportunidade para conferir a atualidade deste saber tradicional, crescentemente valorizado por artistas de vanguarda, que enaltecem o legado deixado por artesãos e mestres populares. A abertura da mostra será às 19h, na sala Memorial Erico Verissimo, localizada no 3º andar do CCCEV. A entrada é franca e o horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.

Tapeçaria de recorte da artista têxtil Dinorá Bohrer Silva

Saiba mais
O atelier Maria Rita promoveu, em 2009, a 7ª Bienal de Arte Têxtil, realizada desde 2003 no CCCEV. Nestas quatro últimas edições do evento, os visitantes do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo usufruíram de uma vasta programação ligada à arte têxtil, que englobou exposições variadas, seminário internacional e a participação de artistas consagrados do Brasil e do exterior.
O que: ConTêxtil.
Quando: de 30 de março a 17 de abril.
Onde: Sala Memorial Erico Verissimo, 3º andar do CCCEV, localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico.
Quanto: entrada franca.
Realização: Maria Rita Caminhos Culturais.
Apoio: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário