quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Festejando a trajetória de Luis Fernando Verissimo. Com convidados. Nesta sexta-feira, às 19h.

Escritor Luis Fernando Verissimo.
Foto de Guga Marques - Comunicação Social/GrupoCEEE
Nesta sexta-feira (09), o CCCEV promove, em conjunto com Maria Rita Caminhos Culturais, mais uma atividade do projeto Luis Fernando Humorissimo. Desta vez, a ação é uma mesa-redonda, que tem a proposta de festejar a trajetória do cronista mais lido do Brasil, Luis Fernando Verissimo. O evento ocorre às 19h no Auditório Barbosa Lessa, 4º andar do CCCEV.
No encontro, de mais ou menos 1h30, o humorista e jornalista Fraga vai compartilhar a mesa com quatro profissionais conhecidos no meio jornalístico, todos amigos uns dos outros: Edgar Vasques, Ernani Ssó, Juarez Fonseca e Santiago. Juntos, eles irão abordar aspectos criativos desse cronista de 76 anos de idade, autor de mais de 80 títulos, além de passagens pessoais neste longo convívio. Segundo Fraga, a conversa será direcionada pelo olhar de cada um em relação à obra do homenageado. “Com certeza vamos nos divertir, porque homenagem solene não combina com essa turma nem com o LFV." Parte da programação da noite será aberta a perguntas do público. "Espero que as histórias dos convidados inspirem a plateia para deixar o encontro ainda mais risonho”, finaliza.

Exposição Luis Fernando Humoríssimo: Uma homenagem

por cima dos panos continua no CCCEV até o dia 28 de agosto


O evento integra o projeto Luis Fernando Humoríssimo: Uma homenagem por cima dos panos, que está na sala “O Arquipélago”, do CCCEV. A coletiva reúne vinte artistas apaixonadas pelas técnicas da arte têxtil que apresentam, de forma muito criativa, obras que encantaram – e ainda emocionam - diversas gerações.
As telas, feitas com agulhas, tecidos, linhas, bordados e papel artesanal, fazem ressurgir no imaginário do público personagens que marcaram época, como o O Analista de Bagé, As Cobras, A Família Brasil, A Velhinha de Taubaté, Dora Avante, Ed Mort, entre outros.

A exposição fica aberta ao público até o dia 28 de agosto, na sala “O Arquipélago” do CCCEV, localizada no primeiro andar do  prédio. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 19h e, aos sábados, das 11h às 18h.
Nesse mesmo período, o visitante do CCCEV pode conhecer, no mezanino do primeiro andar, o trabalho fotográfico de Dulce Helfer em Luis Fernando Verissimo. Muito Verdadeiro. Na exposição, Dulce apresenta uma seleção de 35 registros que resgatam trinta anos de convivência com o escritor. Nas imagens, coloridas e em P&B, diferentes momentos do autor, em casa, com a família, trabalhando em seu escritório, em eventos e com amigos como Chico Buarque de Holanda, Paulinho da Viola, Fernanda Montenegro, Moacyr Scliar, Rui Carlos Ostermann, Eva Sopher, entre outros.

Mesa-Redonda: A trajetória do cronista mais lido do Brasil (atividade integrada ao projeto  Luis Fernando Humoríssimo)
Dia: 09 de agosto (sexta-feira)
Hora: 19h
Evento Gratuito
Local: Auditório Barbosa Lessa – 4º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - Rua dos Andradas,1223 / Centro Histórico / Porto Alegre / RS

 

Um comentário: