terça-feira, 21 de maio de 2013

Painel Casais: mitos lendas e histórias. Neste sábado, as 11 horas.


A exposição “Porto dos Casais”, de Clara Pechansky, fica no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) até 26 de junho. Neste sábado, 25 de maio, ocorre um painel com a participação da artista plástica, da pesquisadora Paula Ramos e do curador Paulo Gomes. Na pauta do encontro, que acontece às 11 horas no Auditório Barbosa Lessa (4º andar do CCCEV), Casais: mitos, lendas e histórias. A entrada é franca.
Porto dos Casais está na sala "O Arquipélago" do CCCEV (na rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre), aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas e, nos sábados, das 11h às 18h. Na mostra, composta por 74 obras, Clara faz uma releitura da sua obra com representações icônicas que surgem na História da Arte, desde a antiguidade, permeiam a Idade Média, o Renascimento, o período Barroco e vêm até a modernidade. A concepção desse projeto inédito da desenhista, pintora e gravadora, nascida em 1936, na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul, surgiu no primeiro semestre do ano passado, em conjunto com o pesquisador e crítico de arte Paulo Gomes, em parceria com o CCCEV.
__________________________________________________________________
SERVIÇO:
Painel: Casais - mitos, lendas e histórias (em paralelo à exposição “Porto dos Casais”). Com Clara Pechansky, Paula Ramos e Paulo Gomes.
Quando: sábado, 25 de maio de 2013, às 11h.
Local: Auditório Barbosa Lessa - Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - CCCEV
Período da Exposição: Até 26 de junho de 2013.
Horário de Visitação: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Nos sábados, das 11h às 18h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário