terça-feira, 14 de maio de 2013

Clássicos na Sala de Aula é o tema de Diálogos Literários no dia 23 de maio

A parceria entre o CCCEV e a L&PM Editores continua em 2013 e o segundo encontro Diálogos Literários ocorre no dia 23 de maio. A coordenação da atividade, agendada para ser realizada das 13h30 às 17h30, é de Elaine Maritza com o tema Os Clássicos na Sala de Aula. O CCCEV fica na rua dos Andradas, 1223, no Centro Histórico de Porto Alegre.

O programa Diálogos Literários tem encontros bimestrais gratuitos e é voltado a professores, com o objetivo de fornecer conteúdo literário e apresentar didáticas diferenciadas para os profissionais trabalharem literatura em sala de aula.

A proposta da oficina é dar suporte teórico para professores e mediadores, a fim de instrumentalizá-los para a leitura de textos clássicos e apresentar sugestões para a criação de roteiros e pequenos projetos que despertem o desejo de ler e qualifiquem a atividade. Podem participar professores da rede pública e privada, estudantes e mediadores de leitura. A entrada é franca.




Ministrante: Elaine Maritza da Silveira

Elaine Maritza é formada em Letras pela PUC-RS com especialização em Literatura Brasileira e Infantojuvenil pela FAPA. Lecionou Literatura e Língua Portuguesa durante cerca de 20 anos e em 2004 passou a dedicar-se à edição de livros. Foi editora da Artes e Ofícios de junho de 2004 a julho de 2011 e, atualmente, trabalha com produção editorial, prestando consultoria e coordenando edições para várias editoras, entre as quais destacam-se 8INVERSO, Edelbra, Besourobox e Compor. Desde 2001, realiza oficinas para professores e mediadores de leitura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário