segunda-feira, 25 de março de 2013

Sarau no Quarto no Centro Cultural da CEEE traz o tema Canta e Conta Portugal


Evento acontece na quarta-feira, dia 27,
e o ingresso é um quilo de alimento não perecível
 
Na quarta-feira, 27, a edição do Sarau no Quarto, no Centro Cultural CEEE Erico Verssimo, integra-se ao projeto Legado Açoriano    Povoamento, Cultura e Tradição, e traz a cultura portuguesa ao evento. O tema do sarau desta semana é Canta e Conta Portugal, em homenagem ao poeta Vitorino Nemésio, com participação especial de Luís Ramos. O ingresso ao espetáculo, que inicia às 19h30 no Auditório Barbosa Lessa (4º andar do CCCEV), é um quilo de alimento não perecível.

Ainda como programação deste projeto que traz um pouco da cultura portuguesa para mais perto dos gaúchos, também na quarta-feira (27) antes do do sarau, às 18 horas, ocorre a sessão solene de louvor das cidades geminadas Porto Alegre e Ribeira Grande e o lançamento do livro de poesias de dez poetas das duas localidades, cinco de Porto Alegre e cinco de Açores. A obra é uma homenagem aos 241 anos da capital gaúcha.
Exposições podem ser visitadas até 04 de maio
Além desses eventos, o público pode conferir, até o dia 04 de maio, as exposições organizadas em conjunto pelo CCCEV e Instituto Cultural Português pelas comemorações do ano de Portugal no Brasil, e que resgatam os traços culturais de influência açoriana do povo gaúcho.
 
Em Fez-se Luz, Catarina Branco apresenta na sala “O Arquipélago” uma obra de 40m², feita no chão sobre 46 retângulos e com a utilização de 60 quilos de confetes coloridos de papel. Aliado ao projeto, o espaço do café apresenta a exposição “Destinos d’Além Mar”, 31 imagens do fotógrafo gaúcho Rodrigo Schneider. As imagens retratam as cidades de Lisboa e de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel nos Açores (cidade onde vive Catarina Branco) e foram feitas durante estudos para a realização do Projeto Legado Açoriano.



As exposições do Legado Açoriano – Povoamento, Cultura e Tradição ficam no CCCEV até o dia  04 de maio. O local funciona de terça à sexta-feira, das 10 às 19 horas e, aos sábados, das 11 às 18 horas. Nesta semana, a casa estará fechada nos dias 28, 29 e 30 de março. 

 
Quarta tem "Sarau no Quarto" vem acontecendo no CCCEV desde 2012 
 
 
Fotos: Guga Marques / Comunicação CEEE


Nenhum comentário:

Postar um comentário