terça-feira, 19 de março de 2013

Dia 21, tem diálogos literários


A parceria entre o CCCEV e a L&PM Editores continua em 2013, e o primeiro Diálogos Literários deste ano será no dia 21 de março, com o professor e escritor Caio Riter abordando Os detetives na literatura.
A proposta deste encontro busca analisar a construção das novelas policiais, destacando aspectos estruturais e a psicologia de detetives que frequentam o imaginário, tais como Hercule Poirot, Sherlock Holmes e Maigret, além de propor prática de trabalho com literatura policial em sala de aula.
O evento, no dia 21 de março, acontece das 13h30 às 17h30, no 4º andar do CCCEV. Podem participar professores da rede pública e privada, estudantes e mediadores de leitura. A entrada é franca.

O evento Diálogos literários, com encontros bimestrais gratuitos, é voltado a professores e tem como objetivo fornecer conteúdo literário e apresentar didáticas diferenciadas para os profissionais trabalharem literatura em sala de aula. Em 2012, foram realizados três encontros: Quadrinhos em Sala de aula - com o professor Waldomiro Vergueiro; Oficina de Haicais - com Gabriela Silva; e Poesia infantil - com Mara Jardim.  

Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3226.7974, das 13 às 18 horas, com Mariane ou pelo email cultural@cccev.com.br

Sobre Caio Riter - Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora. É escritor, professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável, entre outros. Formado em Jornalismo e em Letras, ministra aulas no ensino fundamental e médio, desde 1987, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação. Ministra oficina literária de narrativa e de literatura infantil. Participa como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Serviço:
O quê: Diálogos literários – Os Detetives na Literatura
Quando: Dia 21 de março
Horário: Das 13h30min às 17h30min
Onde: Sala O Retrato, 4º andar - Centro Histórico
Quanto: Entrada franca
Informações: (51) 3226.7974

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário