quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Grupo CEEE participa de ação do RS Na Paz


O Grupo CEEE participou no sábado, 20, no Centro Administrativo Regional, na Estrada João Remião, 5450, parada 12A da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, de mais uma ação do RS NA PAZ, Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania. O evento contou com as presenças do Governador do Estado, Tarso Genro e do prefeito da Capital, José Fortunatti, entre outras autoridades civis e militares. Na ocasião, o governador fez o lançamento da Patrulha Maria da Penha no território da Paz da Lomba do Pinheiro, que tem o objetivo de acompanhar os casos de violência contra mulheres e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas.




Técnicos da Coordenadoria Sociocultural, Divisão Comercial e Coordenadoria de Comunicação Social prestaram informações à comunidade e oportunizaram esclarecimentos sobre os serviços prestados pela Companhia. Integrante desta iniciativa, a Companhia desenvolve programas e ações que visam trabalhar aspectos de cidadania, na busca de conscientizar o uso racional da energia elétrica, bem como estimular e proporcionar a regularização das unidades consumidoras, a fim de eliminar ligações clandestinas, que tantos prejuízos causam ao Grupo CEEE e à sociedade em geral.



O RS NA PAZ contempla um conjunto de políticas públicas baseadas no diálogo entre ações sociais e policiais, fundamental para a redução dos índices de violência e criminalidade e da vulnerabilidade das pessoas. As atividades começam com o diagnóstico das áreas de maior concentração de violência e criminalidade.  A iniciativa trabalha prioritariamente com jovens entre 12 e 24 anos, faixa etária em que é possível prevenir o uso e dependência de drogas, bem como evitar o envolvimento com o tráfico de entorpecentes.




Texto e foto de Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário