terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oficina de produção musical ocorre no CCCEV


Será realizada no CCCEV, dia 29 de setembro, das 13 às 22h, a Oficina de Produção Musical, ministrada por Alexandre Paz. O evento, destinado ao público em geral, é uma promoção do CCCEV e da Em Foco Arte & Cultura. O investimento é de R$ 250,00 (pode ser parcelado). Informações no (51)3226.7974.

A iniciativa é composta pelo Trio – piano, baixo e bateria – e uma Estação de Gravação, onde serão desenvolvidas as fases de uma produção musical, desde a concepção inicial e a busca de referências até os processos de finalização da criação (mixagem e masterização).

A Oficina de Produção Musical é um curso prático e conceitual, onde os alunos serão estimulados a participar de um processo criativo que vai desde projeto até o produto final, passando por todas as fases que envolvem a produção de um Cd. Cada fase de produção será antecedida pela explanação de seus conceitos, a fim de que o aluno adquira o entendimento teórico antes de presenciar a prática.  No final da oficina, cada aluno receberá um Cd com a gravação da música produzida.

Sobre Alexandre Paz - Atua a mais de 20 anos no mercado fonográfico como produtor musical, arranjador e compositor. Sua produção abrange artistas das mais variadas linhas, atuando também como músico em diversas propostas musicais. Estudou na Escola da OSPA e Composição/UFRGS, mas o conhecimento mais importante que adquiriu foi através dos anos de estúdio e performance musical com músicos renomados. Estudou jazz piano e desenvolveu técnicas de improvisação e re-harmonização, característica aparente em suas produções e performances. Fundador da Produtora Groove Music, Alexandre tem investido em projetos que privilegiam a qualidade fonográfica de artistas aqui do Sul do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário