terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nessa quinta tem Ná Ozetti no Encontros com o Professor



O CCCEV abre suas portas para receber o professor Ruy Carlos Ostermann e seus entrevistados a partir desta quinta, dia 23.
A convidada do evento de abertura da edição 2012 é a cantora e compositora Ná Ozzetti. Para concluir a noite, a canja será do músico Nelson Coelho de Castro.
Maria Cristina Ozzetti, a Ná Ozzetti, é natural de São Paulo. Cantora, pianista e compositora, tem 33 anos de carreira musical. Venceu prêmios nacionais nas categorias MPB e pop-rock, foi reconhecida como uma das grandes intérpretes do Brasil e destacou-se também com trabalhos autorais. Atualmente, Ná desenvolve um trabalho em parceria com Ivan Vilela e Dante Ozzetti.
Nelson Coelho de Castro faz parte da geração de compositores gaúchos surgidos no final da década de 70. Nelson é reconhecido como "cantautor" e seu mais recente disco, Lua Caiada, recebeu elogios estimulantes da crítica especializada como um dos grandes lançamentos da MPB. O artista já se apresentou em Buenos Aires, Montevidéu e em vários países da Europa.
O dia da semana, o horário e a gratuidade do Encontros permanecem: quintas-feiras, sempre às 19h30min, com entrada franca.
Os demais Encontros deste ano estão programados para os dias 13 e 27 de setembro, 4 e 25 de outubro, 8, 22 e 29 de novembro e 6 e 13 de dezembro. No último encontro do ano ocorrerá também o lançamento do Volume VII da série de livros Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista, com a síntese das conversas realizadas em 2011.

Ao todo, serão promovidos dez eventos na Capital. O Encontros com o Professor é viabilizado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura. O projeto tem o patrocínio da Fiat, promoção do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e realização da Signi Estratégias para Sustentabilidade.

fotos: Ná (Gal Oppido) e Nelson (Jefferson Krumenauer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário