terça-feira, 24 de julho de 2012

Últimos dias para ver Adormecida - cem anos para sempre



Paula Mastroberti (E) lançou graphic novel em maio
  
Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, último dia para visitar a exposição Adormecida – cem anos para sempre, da escritora e artista plástica Paula Mastroberti. A mostra, que está na sala Noé de Mello Freitas, 2º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, é composta por 35 imagens originais da graphic novel homônima, lançada por Paula no último mês de maio. A visitação pode ser feita das 10 às 19h, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. A entrada é franca.
A história em quadrinhos Adormecida - cem anos para sempre conta a história de um príncipe aventureiro que, perdido no deserto, entra em um antigo castelo em ruínas para passar a noite. Ao desbravar a misteriosa construção, vê-se envolvido em uma história que se repete há muitos anos, repleta de seres mágicos e sombrios, com destaque para uma sensual e manipuladora bruxa e uma princesa amaldiçoada por um sono profundo. A história é uma reinterpretação do clássico “A bela adormecida”, em contornos mais sombrios e sensuais.
As imagens da exposição são apresentadas em tamanho A3, feitas em nanquim e ecoline sobre papel, cujas telas exibem o traço detalhista e a paleta de cores vibrantes e misteriosas, que dão à obra um ar cinematográfico e envolvente.

Sobre a autora - Paula Mastroberti nasceu em 1962, em Porto Alegre/RS. É bacharel em Artes pela UFRGS (1985) e doutora em Letras pela PUCRS (2012). É escritora, artista plástica, designer; ministra cursos e workshops para professores e estudantes. Autora premiada, já ganhou Açorianos de Literatura, Selo Altamente Recomendável pelo FNILJ – Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil, Prêmio Jabuti e Troféu Artistas Gaúchos pelo conjunto da obra. “Adormecida: cem anos para sempre” é sua primeira graphic novel, gênero narrativo pelo qual tem grande interesse e aptidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário