terça-feira, 26 de junho de 2012

CCCEV apresenta a poesia de Carlos Saldanha Legendre



Renato comanda o sarau Meus Poemas Sou Eu Escrito
O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) promove nesta quarta-feira, 27, às 19h30min, na sala O Retrato, 4º andar, o seu já tradicional Quarta tem Sarau no Quarto - Meus Poemas Sou Eu Escrito. O evento é apresentado pelo poeta Renato de Mattos Motta, que nesta noite terá como convidado especial o também poeta Carlos Saldanha Legendre. A entrada é franca.

Em sua 11ª edição, Meus Poemas Sou Eu Escrito traz Carlos Legendre, o Poeta de Canto ao Mar de Piriápolis (1962), Inventário do Canto (1971), Artepoema (1998) e Elegia à Lesma (2011).  Nas palavras de Carlos Nejar, "Legendre é moderno pela audácia criativa, pela simplicidade conquistada, pela contenção e uso dos meios”.

O Quarta tem Sarau no Quarto é um projeto institucional do CCCEV realizado, semanalmente, às quartas-feiras, destinado principalmente à poesia, mas também aberto à diversas manifestações artísticas. A iniciativa é uma parceria entre o CCCEV e poetas que coordenam e apresentam os encontros, com temáticas e cenários diversos, sempre estimulando a interatividade entre os participantes.














Foto de Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário