segunda-feira, 21 de maio de 2012

Romar Beling é o convidado do Quarta Tem Sarau no Quarto


Romar Beling


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) realiza na próxima quarta-feira, dia 23 de maio, às 19h, o evento Quarta Tem Sarau no Quarto – Meus Poemas Sou Eu Escrito, coordenado pelo poeta Renato de Mattos Motta. O convidado da noite será o também poeta e jornalista Romar Beling, de Santa Cruz do Sul, onde desenvolve o sarau Leituras de Mundo. Serão apresentadas obras dos livros Noites em Chamas e A Felicidade de Estar Vivo (no prelo).


Sobre Romar Beling  Jornalista, editor da Editora Gazeta. Durante anos integrou a equipe de profissionais da Gazeta do Sul, com a qual ainda colabora. Formado em Letras, especialista em Literatura, com mestrado em Letras - Leitura e Cognição. Foi professor. Natural de Agudo-RS (Linha dos Pomeranos) e, atualmente, reside em Santa Cruz do Sul-RS. Autor dos livros A história de muita gente e  Terra de bravos, este decorrente de pesquisa sobre os vestígios atuais da imigração alemã no Brasil, em virtude da qual viajou para todos os estados brasileiros que registraram imigração oficial de contingentes de germânicos. Em 2011, estreou na poesia, com a obra Noites em Chamas (Editora Gazeta). 


Sobre Renato de Mattos Motta - Publicitário, poeta, artista plástico e quadrinista porto-alegrense. Publicou Pau de Poemas, álbum de poesias ilustradas em xilogravura (1987); em 2002, publica pela WS Editor “Salamanca” – quadrinhos; em 2008, lançou Fotopoemas e a coleção Fogo do Verbo – caixas de fósforos com diversos poetas. Em 2009 e 2010, apresentou o sarau Poesia Ponto Com.





Foto: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário