segunda-feira, 7 de maio de 2012

O livro e o Direito Autoral


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) realiza, dia 15 de maio, das 9 às 12h e das 14h às 17h, na sala O Retrato, 4º andar, o curso O Livro e o Direito Autoral – Questões Práticas, ministrado pelo escritor João Scortecci. O evento é uma promoção do CCCEV, em parceria com a Sana Arte - Produtos Culturais e Serviços Ltda. Ao final do curso, João Scortecci e Marilice Costi, Editora-chefe da revista O Cuidador, promovem um bate-papo com os participantes. Na oportunidade, às 18h30min, ocorre o lançamento do livro Gatilho nas Palavras, de Marilice Costi.


João Scortecci
Segundo Scortecci, o curso aborda a Lei do Direito Autoral e os respectivos aspectos que a envolvem. Que obras são protegidas pela lei? Que cuidados ter na utilização de conteúdos protegidos? Como evitar uma reprodução de texto sem autorização expressa do responsável? Quando acontece a pirataria? O que é domínio público? Lei das Biografias. Direito de Imagem. O Direito Autoral no mundo dos e-books, do Google e das novas tecnologias.

Marilice Costi
O livro de ficção Gatilho nas Palavras trata de um relacionamento que iniciou logo após o término de outro. E, assim como no anterior, não se completou. A relação instável, sedutora, ambivalente, interessante e apaixonante, enrolada em palavras, em e-mails, em celulares, em criação, teria transitado por algum transtorno mental? Informações no (51)3226.7974 e inscrições no email eventos@sanaarte.com.br.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário