quarta-feira, 11 de abril de 2012

Oficina A Memória Reinventada pela Escrita



O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo promove, a partir do dia 13 de abril, a oficina A memória reinventada pela escrita, com Denise Freitas. O evento será realizado às sextas-feiras, das 18 às 20h, com carga horária total de 16 horas. Informações no telefone (51)3226.7974.

A oficina abordará algumas possibilidades de utilização do cotidiano ou do que a memória se encarrega de nos dizer sobre ele na produção literária, através do exercício da escrita e também da análise de obras já consagradas. Além disso, promoverá também a discussão de determinados posicionamentos teóricos diante das relações entre literatura, história e memória.   

Segundo Denise Freitas, “a memória, assim como o sonho, possui dimensões através das quais se torna possível articular uma série de construções linguísticas e artísticas, que são, em última análise, fundamentais para a literatura”. Serão realizadas leituras e discussões de textos de autores consagrados da literatura nacional e internacional, bem como, das produções levadas a efeito no transcorrer da oficina.


Sobre Denise Freitas - Nasceu em Rio Grande (RS), em dezembro de 1980. Em 1999, concluiu o curso de Magistério na cidade de Herval (RS); no ano de 2006, diplomou-se em Licenciatura e Bacharelado em História, pela Universidade do Vale do Itajaí (SC); em 2009, concluiu a especialização em Práticas Pedagógicas, através da Associação Catarinense de Ensino, Itajaí (SC).

É escritora, professora e pesquisadora de História, além de ministrar oficinas e palestras sobre literatura e história. Autora de Misturando Memórias (2007) e Mares inversos (2010), está entre os autores que compõem a Antologia poética: Moradas de Orfeu (Letras Contemporâneas, 2011). Possui publicações em revistas e sites literários, dentre os quais, Germina Literatura, Musa Rara, Autores Gaúchos, Diversos Afins, entre outros.  Escreve no blog: www.sisifosemperdas.blogspot.com


Visite nossas exposições: de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados das 11 às 18h. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário