terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto Pescar capacita jovens para o mercado de trabalho

Jovens exibem os diplomas conquistados


O Projeto Pescar CEEE realizou, dia 16 de março, a formatura do curso de Assistente Administrativo destinado a adolescentes oriundos do bairro Bom Jesus, zona Leste de Porto Alegre. Esta é a segunda turma formada pelo Pescar CEEE, que já ministrou, em 2009, o curso de Introdução à Eletricidade para jovens da Vila Amazônia, região Norte da Capital. O evento ocorreu no Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação do Grupo CEEE e contou com a presença de representantes da Companhia, da Fundação Pescar e de familiares dos estudantes, além da exibição da Orquestra de Jovens do Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE) e do Grupo Ministério da Dança.

Regina Ungaretti 
Com instrutores voluntários da própria Companhia, os cursos desenvolvidos visam capacitar adolescentes que necessitam de melhor qualificação para ingresso no mercado de trabalho. A titular da Coordenadoria Sociocultural, setor responsável pelo Projeto Pescar na CEEE, Regina Ungaretti, destacou a importância da iniciativa para a formação dos jovens, afirmando que “aprender uma profissão, exercer atividades profissionais e participar da sociedade de forma responsável é ser cidadão”. Segundo ela, o Grupo CEEE, ciente de sua responsabilidade social, numa parceria com a metodologia da Fundação Pescar, promoveu nessa edição não só a formação dos adolescentes como ainda oportunizou o estágio profissional remunerado em setores da Companhia.  

Paulo Vasques foi o paraninfo da turma
O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A CEEE participa da iniciativa desde o ano de 2009.

Ministério da Dança
Orquestra Jovem do IPDAE

Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário