sexta-feira, 30 de março de 2012

Nas Entrelinhas do Tempo permanece até maio

Arqueólogo Alberto Tavares de Oliveira
Daniel Nunes - da equipe de arqueologia
Na segunda-feira, 26, dia do aniversário de Porto Alegre, o CCCEV promoveu a abertura da exposição Nas Entrelinhas do Tempo: a história descoberta nas obras de uma linha de energia elétrica subterrânea, como uma forma de homenagear a capital dos gaúchos. A mostra, organizada pelo arqueólogo Alberto Tavares de Oliveira, revela um pouco do passado da cidade, contado através do material coletado por Tavares e sua equipe durante as escavações para a construção da linha de transmissão de 230 kV, que está em operação e interliga duas subestações de energia elétrica, uma localizada em frente ao Shopping Praia de Belas e outra na entrada de Porto Alegre.
Material coletado
Presentes ao evento de abertura, 30 jovens que integram a ONG Pensamento Digital, acompanhados da monitora de atividades culturais, Tânia Pereira, conheceram a exposição monitorados pelo arqueólogo. Para Tavares, resgatar e preservar a história de um povo é, também, preservar a história de cada indivíduo, como parte integrante desse universo social. “A gente trabalha com o lixo, mas a partir dele podemos pesquisar sobre os acontecimentos de uma sociedade”, afirma o arqueólogo. Segundo ele, a análise do lixo de um povo é uma das possíveis fontes para essa compreensão.
A exposição permanece até o dia 9 de maio. O horário de funcionamento do CCCEV é de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, das 11 às 18h. Interessados em fazer uma visita guiada devem contatar pelo telefone (51)3226.7974. Entrada franca.

Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário