quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Escritor Armindo Trevisan visita Dores da Colômbia no CCCEV

Armindo Trevisan

O escritor, poeta e crítico de arte Armindo Trevisan visitou, no mês de fevereiro, a exposição Dores da Colômbia, do pintor e escultor Fernando Botero, que permanece no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223) até o próximo dia 08 de março.

Impressionado com a Mostra, Trevisan publicou texto, em seu blog, ressaltando a importância de Botero e convidando todos para apreciarem o que ele classifica como “uma das melhores exposições de arte internacional que já vi na capital”:

“Embriaguem-se, primeiramente, com o lado epidérmico de Botero. Depois, bebam alegremente de suas cores. Finalmente, esqueçam tais bebedeiras, e comecem a fixar-se nos refinamentos de seu desenho, nos seus sombreados à Renascença, nas suas volumetrias corporais soberbas.
Quando tiverem saboreado todas essas iguarias, dêem-se ao luxo do postre – isto é, da sobremesa, da apreciação estética no seu mais alto grau.
Parem, olhem, ouçam os gritos, os gemidos, os berros, os palavrões, de uma sociedade massacrada, de uma sociedade bagualizada, de uma sociedade reduzida à infra-animalidade do narcotráfico, do ódio, do para-militarismo, da canalhice laboratorial do ser humano, que já não guarda quase nada da imagem e semelhança de seu Criador”.


Confira o texto de Trevisan, na íntegra, em http://armindotrevisan.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário