quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mostra de Curtas Laboratório Brasil ocorre no CCCEV

Nesta sexta-feiradia nove de dezembro, às 20h, será realizada no auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verisssimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 1223, em Porto Alegre, a Mostra de Curtas Laboratório Brasil que terá a exibição de uma seleção dos curtas produzidos no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Santa Maria e Gramado) e nos demais estados participantes do projeto. A programação alterna exibições e debates sobre as novas fronteiras de experimentação e aprendizado audiovisual no país.


A parceria entre CCCEV, Instituto Claro e Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas tornou possível a realização do circuito de oficinas gratuitas do projeto Laboratório – Experimentações Audiovisuais, em Porto Alegre, nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro. Os eventos ocorreram no CCCEV.

Coordenadas pelos cineastas Philippe Barcinski e Marco Del Fiol, as oficinas do Laboratório propõem uma metodologia transformadora, dinâmica e democrática que dialoga com a agilidade dos meios contemporâneos de produção e difusão de vídeos. O objetivo é estimular a experimentação, o aprendizado, a produção e a valorização do audiovisual voltado para mídias móveis.

Em apenas dois dias de oficina, são realizadas atividades práticas e teóricas que vão da ideia inicial à finalização de um vídeo.  Utilizando equipamentos acessíveis, os participantes produzem ensaios fotográficos e vídeos de até três minutos de duração, num intenso processo de aprendizado e experimentação. Esta iniciativa tem se desenvolvido em várias localidades brasileiras.

Fotos: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário