quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sentimentos de Mundo teve boa estreia


Daniela Damaris: compartilhar sentimentos que ultrapassam fronteiras

Um sarau poético de bom nível foi apresentado na estreia de Daniela Damaris no projeto institucional do CCCEV Quarta Tem Sarau no Quarto. A poetisa coordenou e apresentou o sarau Sentimentos de Mundo na quarta-feira, dia 9 de novembro, às 19h, que prestou homenagem à poetisa polonesa Wilawa Szymborska.

Convidado para um bate-papo sobre Wilawa Szymborska, o jornalista e poeta Romar Beling, que reside em Santa Cruz do Sul, mostrou-se um grande conhecedor de sua obra. A poetisa foi Nobel de Literatura no ano de 1996, mas ainda é pouco conhecida no Brasil. Emprega uma linguagem simples e coloquial, herança do realismo social que dominou a Europa oriental, mas sua modernidade se revela no tom irônico e na complexidade formal de muitas de suas poesias


Romar: conhecedor da obra de Wilawa 

O sarau Sentimentos de Mundo prevê para o primeiro semestre de atividades homenagens a um (a) poeta estrangeiro(a), enquanto que no segundo semestre a poesia nacional receberá destaque especial, com convidados que sejam conhecedores dos autores em questão. Daniela Damaris diz tratar-se de um compartilhar de sentimentos que ultrapassam fronteiras.


Daniela dará destaques a poetas nacionais e estrangeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário