sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Haicais no Quarta Tem Sarau no Quarto


Na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, será realizada uma edição especial do Quarta Tem Sarau no Quarto, evento realizado semanalmente pelo CCCEV, em parceria com poetas de nosso Estado. Neste dia, o sarau poético será dedicado à apresentação de haicais produzidos por estudantes da Escola Estadual Aldo Locatelli, localizada na Rua Thomaz Francisco Jesus, 20, Vila Brasília, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.




A Escola Aldo Locatelli foi convidada a participar do Quarta Tem Sarau no Quarto – Edição Prata da Casa por desenvolver atividades literárias com alunos do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental que resultaram, por dois anos consecutivos, em publicações com poemas e ilustrações criados pelos estudantes. Para o Sarau, a escola fez um trabalho, junto a cada turma, de seleção de representantes que apresentarão os haicais produzidos.

Além dos haicais elaborados pelos alunos, a equipe do CCCEV, que apresenta as edições Prata da Casa do Quarta tem Sarau no Quarto, irá recitar haicais de autores brasileiros. A canja musical ficará também por conta de alunos flautistas da escola.


Escola Aldo Locatelli

Sobre Haicais - Forma poética de origem japonesa que valoriza a concisão e a objetividade. Em japonês a arte é chamada de haiku, sendo impresso em uma única linha vertical, enquanto que em Português, geralmente, aparecem em três linhas, em paralelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário