sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Oficinas oferecidas durante a Feira do Livro


O Grupo CEEE e o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) patrocinam a realização de três oficinas durante a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. As atividades, realizadas pelo Projeto Pedagógico da 8ª Bienal do Mercosul são abertas ao público e abordam a literatura e a produção textual. 

No dia 29 de outubro (sábado), das 09h30 às 12h30, acontece o primeiro encontro do workshop A Palavra Pensada: Literatura e Artes Visuais no Contexto Contemporâneo. Ministrado pelo escritor e mestre em filosofia Jorge Bucksdricker, o curso pretende analisar os encontros e desencontros da literatura e das artes visuais nas últimas décadas. A oficina tem 25 vagas e é destinada a artistas, educadores, escritores, estudantes universitários e público interessado. O segundo encontro será no dia 05 de novembro. 


No dia 03 de novembro (quinta-feira), das 10h às 12h30, a artista visual Maíra Dietrich ministra a oficina Publicações de Artista, que tem como objetivo aproximar o trabalho de publicação às discussões sobre arte contemporânea. Ao final do encontro, os participantes apresentam um projeto de publicação individual ou coletivo. São 15 vagas disponíveis e o público alvo é de estudantes de arte, educadores, artistas e público interessado. 

No dia 04 de novembro (sexta-feira), das 10h às 12h30, o artista visual e professor de Geografia André Rocha ministra a oficina Magazines, Músicas, Jornais & Geografia. A atividade propõe a análise da produção de vários meios midiáticos e a sua relação com a geografia dos dias de hoje. O curso possui 25 vagas, destinadas a artistas, educadores, escritores, estudantes universitários e público interessado. 

As inscrições podem ser feitas através do email anapaula@bienalmercosul.art.br ou pelo telefone (51)32547517. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário