terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nesta quarta tem Meus Poemas Sou Eu Escrito

Renato de Mattos Motta


Será realizada nesta quarta-feira, 26, às 19h, na Sala O Retrato, 4º andar, mais uma edição do Quarta tem Sarau no Quarto - Meus Poemas Sou Eu Escrito, com a coordenação e apresentação do poeta Renato de Mattos Motta, que recebe para um bate-papo o poeta Ricardo Silvestrin. O acompanhamento musical ficará a cargo de Paulo Accurso e Fernando Menegotto. A entrada é franca.


Quarta tem Sarau no Quarto é um projeto institucional do CCCEV realizado todas as quartas-feiras, em parcerias com poetas, com temáticas e cenários diversos, mas sempre promovendo agradáveis momentos de poesia.

Sobre Ricardo Silvestrin – Nasceu em Porto Alegre no ano de 1963. É um poeta, escritor e músico brasileiro. Formado em Letras pela Ufrgs (1985). No mesmo ano, publicou seu primeiro livro de poemas, Viagem dos olhos. Desde então, teve 12 obras de poesia editadas, metade delas dedicadas ao público infantil. Ganhou cinco vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, como poeta (1995 e 2007), autor de livro infantil (1998), editor (editora Ameopoema, 2005) e destaque de mídia (pelo programa de rádio Transmissão de pensamento, 2008). Seu livro de 2004, É tudo invenção foi selecionado para representar o Brasil na 41ª Feira de Literatura de Bolonha. Participou de várias antologias, inclusive na revista Frogpond, antologia mundial de haicai, publicada em 2000 pela Haiku Society of America, de Nova York. Em 2008 publicou seu primeiro livro de contos, Play. No ano seguinte, seu primeiro romance, O videogame do rei. Em 2001, criou o grupo musical os poETs, com os também poetas Alexandre Britto e Ronald Augusto. Em dezembro de 2010, assumiu a direção do Instituto Estadual do Livro.

Sobre Renato de Mattos Motta - Publicitário, poeta, artista plástico e quadrinista porto-alegrense. Publicou Pau de Poemas, álbum de poesias ilustradas em xilogravura (1987); em 2002, publica pela WS Editor “Salamanca” – quadrinhos; em 2008, lançou Fotopoemas e a coleção Fogo do Verbo – caixas de fósforos com diversos poetas. Em 2009 e 2010, apresentou o sarau Poesia Ponto Com.

Sobre Fernando Menegotto - Integrante do Coral do Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano (ICBNA) – 1978/1979 – Porto Alegre; Participação como cantor e ator na peça A Casa da Suplicação, de Dilan Camargo (1979); Compositor da trilha da peça Escondida na Calcinha, de Márcia do Canto e Valkíria Grehs – 1987; Foi professor do projeto MIA – Música Instrumental Aplicada – 2002/2006 – no estado de Mato Grosso. Integrou as bandas No Fio da Navalha (2008-2009) e Qualquer dia… Lembro o Nome (2010).

Sobre Paulo Accurso - Bacharel em Comunicação Social e Marketing. Participa como músico dos grupos Catedral, Tempo Alegre e Zambê. Como percussionista exótico, teve a oportunidade de participar por sete anos da Orquestra de Sopros Eintracht, por um ano da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Quinteto de Sopros da OSNH, com o Coral Municipal de Novo Hamburgo, Coral União de Campo Bom, e o Coral Porteira Velha de Novo Hamburgo.


Ricardo Silvestrin




Nenhum comentário:

Postar um comentário