sábado, 8 de outubro de 2011

Estudantes de Turismo visitam o CCCEV


No último sábado, 1º de outubro, alunos da cadeira de Informações Turísticas, do Curso de Bacharel em Turismo do Centro Universitário Metodista IPA fizeram uma visita ao Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.


A turma, acompanhada da professora Regina Cardona, foi recebida pela Coordenadora Cultural do CCCEV, Sabrina Lindemann, que apresentou aspectos históricos do edifício Força e Luz e da criação do espaço cultural do Grupo CEEE.


Na exposição Umbu, foram discutidas as questões sociais e artísticas da abordagem proposta pelos fotógrafos Jorge Aguiar e TadeuVilani. Uma reflexão acerca da necessidade humana de expressão e criação, dos espaços e formas que são buscadas na arte para fazê-lo e a "pichação", presente também na instalação/exposição.

No Museu da Eletricidade os alunos receberam informações do estagiário Maurício, que os levou a interagir com os equipamentos do espaço interativo do Museu, vivenciando diferentes princípios da energia.

Logo após, o grupo pode conhecer os diferentes espaços da casa: Auditório Barbosa Lessa, Sala Ana Terra, Sala O Retrato, Biblioteca O Continente, questionando sobre os usos variados e sobre os diferentes princípios de acessibilidade implantados nos diferentes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário