segunda-feira, 25 de julho de 2011

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo realiza Workshop de Furoshiki


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, em parceria com o Escritório Consular do Japão em Porto Alegre, promove o Workshop de Furoshiki, com a professora Tomoko Kimura Gaudioso, em sua sede localizada na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. O evento será realizado dia 10 de agosto (quarta-feira), das 14 às 17h. As inscrições são gratuitas e limitadas. Informações pelos telefones (51) 3228-9710 ou 3334-1299.

A arte milenar japonesa Furoshiki constitui-se em quadrados de pano que eram tradicionalmente usados no Japão para carregar coisas. Há centenas de formas de embrulhar e amarrar uma Furoshiki, que também aparece em padrões e tamanhos variados. Pode ser na forma de bolsa, sacos, entre outros.

No Japão a Furoshiki ainda é encontrada e estão voltando à moda, especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir o saco plástico (sacolinhas de supermercado) e virar uma bolsa chique, que combina com o verão do Brasil.


Interessados em participar do evento devem providenciar o seguinte material: Furoshiki (tecido de algodão ou nylon-tecidos sintéticos), com as medidas 90cm x 90cm (é mais importante); 120cm x 120cm e 75cm x 75cm; dois cadernos tamanho A4 (caderno universitário) ou revistas velhas; duas garrafas pet de 1 litro e seis latas de refrigerante ou cerveja vazias

Nenhum comentário:

Postar um comentário