terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto Poesia inclusiva tem encerramento com atividades especiais

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), promove, desde o mês de março deste ano, sempre às quartas-feiras, a Oficina de Criação Poética para Deficientes Visuais e pessoas com baixa visão, atividade idealizada e coordenado pela poeta Roselaine Funari e que integra o projeto Poesia Inclusiva. O evento encerra as atividades com o lançamento do livro Poema faz Sentido, de autoria de Roselaine, no próximo dia 15 de junho, às 18 horas, na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV. A obra possui 24 poemas escritos em Braille, tinta fonte ampliada e versão em áudio.

Esta é a primeira turma da oficina de criação poética para deficientes visuais, que conta também com o apoio da Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul. Para Roselaine Funari, a proposta do trabalho foi propiciar o viver poético no sentir, no olhar-se e assim perceber o mundo diferente do que se vê, se escuta, se toca ou se degusta”.

Na cerimônia de encerramento da oficina e do lançamento do livro, que contará com a presença do poeta Luiz Coronel e do harpista Daniel Uchoa, a também poeta Floreny Ribeiro apresentará poemas criados pelos participantes da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário