segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escola Estadual visita o CCCEV e o MERGS

Um ofício enviado pela Secretaria de Educação ao Colégio Estadual Professor Elpídio Ferreira Paes convidando a escola para uma visita orientada da mostra Kadiwéu, Ofayé, Urubu-Ka’apor – Os Índios de Darcy Ribeiro proporcionou um momento lúdico no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV): as salas repletas de crianças entusiasmadas com o conteúdo das exposições e do Museu Interativo.

Duas turmas de quinta e duas de sexta séries do Ensino Fundamental formaram um grupo de aproximadamente 100 alunos, acompanhados por professores de História, Geografia, Ciências e Matemática e da coordenadora do Colégio. O número incomum de crianças vindas de uma só instituição de ensino fez com que o grupo fosse dividido em três blocos e, consequentemente, conhecesse também o Museu Interativo do Mergs e a mostra Lithos Graphein – Escritas na Pedra, em cartaz na sala O Arquipélago, 1º andar. Foi como um “tour” pelos espaços expositivos do CCCEV.

Conforme a professora de História, Silvia Soares, o convite foi oportuno, uma vez que a quinta série trabalha atualmente com a História dos Índios no Brasil, e a turma seguinte está recapitulando o tema abordado em 2010. Para a coordenadora Adriana Ribas, “esta saída a campo contribui para a formalização do conteúdo de sala de aula e trata-se de uma prática comum da instituição”. Além da coordenadora, outros cinco professores acompanharam o escola e participaram do passeio orientado por Estela Machado, do Museu Antropológico do Rio Grande do Sul, e da voluntária Cris Vigiano.

As demais escolas interessadas em agendar passeios no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) e no Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul (Mergs) devem entrar em contato através dos telefones (51) 3226 7974, 3228 9710, 3221 6872 ou pelo e-mails claudias@ceee.com.br e museu@ceee.com.br, com Cláudia.





Fotos Diego Derman

Nenhum comentário:

Postar um comentário