segunda-feira, 18 de abril de 2011

Projeto Sarau com Ritmo apresenta edição especial na quarta-feira

Helena Kolody

A próxima quarta-feira, 20, será o último dia de homenagens aos imigrantes ucranianos no Brasil, com a realização do Sarau Poético – Musical, programado para às 19h, o qual terá a apresentação dos poemas de Helena Kolody (1912-2004) junto ao escritor Benedito Saldanha e a cantora Angélica Rizzi, além da exibição do documentário Helena de Curitiba.

A produção cinematográfica é de autoria da jornalista Josina Melo, que relata a vida e a obra da poeta Helena Kolody. O documentário traz imagens e depoimentos da poetisa coletados um mês antes do falecimento, ocorrido em fevereiro de 2004. Conta detalhes da vida de Helena, falecida aos 92 anos, a infância no interior do Paraná, nos municípios de Cruz Machado e Três Barreiras, as raízes ucranianas, a dedicação ao magistério e a paixão pela poesia.

O filme, com duração de 32 minutos, conta com 27 poemas, nove extraídos do CD Helena Kolody por Helena Kolody, do produtor baiano Paulinho Lima. Muitos são recitados pela própria poeta, outros gravados pela narradora Cristiane Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário