terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CCCEV recebe musical francês no auditório Barbosa Lessa

O auditório Barbosa Lessa abrirá as portas no dia 10 de dezembro para mais uma atividade comemorativa aos oito anos de Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV): a cantora, acordeonista e professora de francês Janete Cecin retorna à cena cultural da cidade com a nova performance musical, Le Show des Chapeaux, o qual apresentará um poutpourri de canções francesas, baseadas no simbolismo da moda e do uso dos chapéus.

A musicista irá propor na nova apresentação uma viagem musical com comentários muito bem dosados sobre o uso do assessório símbolo da elegância e status social, que fez muito sucesso entre os homens e mulheres nos séculos passados. No repertório, repleto de canções da França Profunda, dos grandes teatros, cassinos e bals-musette, não faltarão as clássicas canções entoadas nos mais variados rendez-vous.

Janete Cecin foi professora de Língua e Literatura Francesa na UFSM, doutora em linguagem e tradução pela universidade da Sorbonne, Paris e criadora do curso "Conheça Francês Cantando". Em 2009 foi condecorada com as Palmas Acadêmicas do Governo Francês por sua dedicação a difusão da língua e da cultura francesa. O show está marcado para às 19h30min, com entrada franca.

O quê: Le Show Des Chapeaux - Uma viagem à moda e a música parisiense
Quando: dia 10 de dezembro, às 19h30min.
Onde: Auditório Barbosa Lessa, no 4º andar do CCCEV, localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico.
Quanto: entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário